sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Música

Feliz dia do músico, primeiramente
Quero partilhar desse momento, tão único que é poder comemorar sobre nossas histórias, de que como cada um acabou virando músico e como começou a gostar dessa tão maravilhosa arte
Eu mesmo tive uma infância musical vigente. Eram os discos do Paulo Sérgio, Gian e Giovanni, Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outros que me fascinavam. Comecei a querer não só ouvi, mas fazer música. Meu pai me ensinou, mas ele não tinha didática e acabei por um tempo desgostando da ideia. Mas já nos nossos tempos é que vários compositores me trouxeram à tona. Eu era o típico Roqueiro que cantava Nirvana, Guns, Linkin Park e ficava achando que a guitarra seria minha aliada. Mesmo já sendo violinista, desde os 12. Então pra encurtar a história sou músico, componho e escrevo aqui né? rsrsrsrsr

Mas falar de como é bom ser músico é inenarrável. Realmente sou feliz e muito mais feliz quando estou tocando ou cantando (quando tento) ou compondo. Minha vida é adoçada com a música.

Feliz dia do Músico!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A dúvida é minha única certeza.

Cuido para que nada de ruim aconteça comigo. Parto do inicio sem saber se há um ponto final, de chegada. Só me restam os poucos cigarros na carteira e a dura sorte de encontrar alguém para me distrair. Tudo parece tão longe mesmo quando está perto. Os amigos me fazem companhia durante o dia, mas a noite na calada eu me dano, como já diria o Buarque. Falta-me coragem para desistir. Ando a esmo cantarolando "you say goodbye and I say Hello..." ou qualquer coisa que me faça sentir saudade daquilo que não vivi. Poemas...esses me lavam a alma, mas as vezes me sinto afogado por eles. Minto neles para se safar daquilo que não consigo esconder em quatro ou cinco linhas no bloco de notas ou aqui mesmo neste espaço

A dúvida é minha única certeza.

sábado, 16 de novembro de 2013

Sem palavras

Sei nem como estou escrevendo aqui. Mas vou relatar por ontem e por hoje...fui ao Show do Detonautas Roque Club e fui simplesmente indescritível...Tico Santa Cruz é energia pura. Hoje foi Nando Reis. O ruivão agitou a galera e todo mundo cantou seus maiores sucessos
PORRA, dois shows e ainda teve tributo a Raul e a CBjr...tem nem mais o que falar!

domingo, 10 de novembro de 2013

A verdade Obsoleta II

No caminho deixamos sempre as mesmas brechas para que alguém que está nos seguindo nos acompanhe. Correndo de lado a lado, de leste a oeste...procuramos incidentes de uma verdade que parece deixar rastros. Mas a verdade nunca será alcançada, a menos que a mesma queira. A verdade relativa se tornou tão clichê que se prendeu ao marasmo. Então tomemos cerveja, vinho o que for e esqueçamos essa coisa de verdade. A maquina humana funciona apenas com coisas simples, tipo a vida. Então esqueça essa verdade, ela é lenta e desgastada. É a verdade obsoleta, não absoluta.

A Verdade Obsoleta

Hoje me parecia ser um dia normal. Fiz coisas normais até mesmo a normalidade me parecia normal (Que coisa estranha). Mas não, algo parecia incoerente com essa normalidade. Uma quebra de protocolo de respeito mútuo entre pensamentos (que expressão pesada). Fiquei bastante magoado, ouvi com toda a educação necessária para se ter uma conversa agradável. Mas...deixa pra lá. Eu quero ser eu mesmo, nunca precisar de conduzir meu caráter em leis ou crenças. Fazer um pouco de "eu mesmo" nas coisas para que minha marca fique.

Se quiserem que eu seja só mais um em troco de uma promessa, esqueça, prefiro ser interrogação do que ponto final.

Se as pessoas tivesse no mínimo respeito, estariam certas ao falar alguma coisa. Mas não vou deixar isso atrapalhar meu domingo, com muitas coisas boas descobertas, inclusive.

Vou findar esse escrito por aqui.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Êxtase

Bem, estava sem fazer nada e então decidi vim escrever (na verdade estou bêbado). Como a vida é estranha: Eu, na minha adolescência, havia escutado por acaso uma música, de uma seleção que meu amigo Lázaro (vulgo "Lazinho") havia me emprestado. Toda noite quando chegava do trabalho, escutava essa seleção. Bem uma música em particular me chamou muita atenção pela sonoridade ímpar. Mas na seleção não especificava o artista nem o álbum. Triste fim, não procurei saber quem era. E depois meu aparelho de MP4 quebrou, o Lazinho perdeu a seleção e ai eu nunca mais saberia quem era, pois cantava em inglês. Mas por uma ironia absurda do destino, estava pensando nela, quando vou hoje me inventar de assistir um filme aqui em casa: Amizade colorida (nem vou comentar sobre o assunto). Felizmente, para mim, o protagonista antes de fazer sexo com a protagonista (direto eu fui agora) cantou o que me pareceu ser um trecho dessa música. Me animei e já aguardava o fim do filme para ir pesquisar. Guardei a frase inicial da música com um apreço inenarrável: Closing time, open all the doors and let you out into the world. No final do filme a música explode num beijo holiudiano e meu level de nostalgia foi acima do ponteiro-limite. Corri e pesquisei. A banda chama-se Semisonic, e a música, Closing time. Aquilo me nocauteou: O tempo realmente está acabando, temos que fazer algo por nós mesmos.

Então o choque de idéias me tomou. Estuprei o replay. Nostálgico e analgésico demais aquele som. Fiquei em êxtase total.

E a frase do final me marcou: Closing time, every new beginning, comes from some other beginning's end  (O tempo está acabando, todo começo começa onde um outro começo termina)  

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Amizade

Nunca pensei nisso. Nessa palavra tão verdadeira. Amizade: eis a ponta do iceberg chamado felicidade. Assisti um filme com meu irmão chamado "Intocáveis". Conta a história de um paraplégico que ofertava emprego à um cuidador em tempo integral. E encontra um cara com toda a irreverência, sem preconceitos e daí nasce uma grande amizade. Não vou fazer sinopse do filme aqui, isso não vem ao caso. Mas como isso mudou minha noção de amizade. Sei lá, que ultimamente minhas amizades tem sido tão fortes e tão fracas ao mesmo tempo. Eu fiz um bom negócio em ter pegado esse filme, acho que nunca vi coisa igual.

Amizade é coisa tão simples que se torna complicada de se descrever

Então não vou explicar mais, vai parecer forçado (kkkkkkkkk) mas de fato amigos são as melhores coisas na face da terra, quando são verdadeiros e sinceros. Os demais, são apenas peso morto.

domingo, 3 de novembro de 2013

Um novo fim para um velho começo

Escrever tem sido o meu ofício predileto (embora musicar seja o mais predileto). Estou jogando meus escritos aos setes mares, aos quatro cantos da terra. Não por querer me aparecer, mas para transcender desse plano de escrever para mim mesmo. Quero que outras pessoas vejam, sintam, se emocionem, fiquem saudosas...ou não. Relatividade é o preço da incerteza. Ou indiferença. No final tudo é mesma coisa. Até mesmo o amor.
Lendo um texto de um amigo, não pude deixar de notar sua aflição sobre o término e as consequências que isso ocasionou na sua vida. No momento pensei se não era eu ali há alguns dias atrás. Loucamente vi que a ingratidão se misturava com a mudança, como se pessoas fossem imutáveis. Entendi pelo sofrimento, pela perspectiva do momento, que se vangloria, sem dúvida, por ser amor.

Amor é inventado.

Então um novo fim se dá a partir daí. A partir do momento de transição. Onde o aqui e o ali se confundem no mais alto grau de confusão. Passando essas agonias, sobre que iriamos escrever? (Tinha algo parecido mas com outras palavras). Somos tristezinhas mesmo. Alegres-deprês. Qualquer coisa do gênero que demonstre alegria passando a antítese.

Um velho começo para aguçar os sentidos. O sensorial tem que estar em nossos peitos amargos. Assim podemos escrever.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Nem sei dessa gente toda

Pois é. Estamos aqui mais uma vez e eu como sempre vou falar de algo que aconteceu ou vai acontecer na minha vida. Previsível né? Nem tanto. Previsão é coisa que no meu voca (intimidade com o vocabulário) não existe. Parece que a cada dia eu olho para os dias que passaram e me remeto aos dias que estão por vir. Nem sei qual o dia que os dias ruins virão. O que me dá mais sustância é a coragem de encarar esses dias. Ultimamente tenho tido isso frequentemente. Mas não é minha palavra de ordem. Nem tanto minha palavra-chave. Ta mais pra "reflexiva" do que "prática"

Falácias.

E nem contei pra vocês que o Halloween ta chegando. Nem precisa, cada um de vocês provavelmente tem um calendário em casa. O que eu não sei é porque comemoramos uma coisa que na nossa cultura não nos remete a nada. Deixa quieto, eu quero é só aproveitar minhas férias.
Minha vida anda sem muitas novidades mas como muitas expectativas...isso é bom ou ruim?
Resposta virá, ou melhor, respostas.