terça-feira, 21 de maio de 2013

Astro...nada

Nem sei porque hoje me deu boa vontade de escrever. Isso mesmo, boa vontade. Quando ela é espontânea, agente vê que tudo ocorre de forma simplória e serena. Um bom cochilo a tardinha nunca me fez  mal nem tão pouco bem. Me fez acordar mais sereno, tenaz. Feito passarinho novo. Uma hora trás à tona todo o sentimentalismo demasiado do poeta solitário. Alguém pode lhe fazer companhia? Sim, as palavras. Essas vem e vão, nunca decepcionam. E eu não to falando dessas coisas sentimentalistas e sim de todo processo desse tal "sentimento". Partir, chegar, sofrer, sorrir. Conduta um tanto que sagaz, mas, convenhamos, bastante abrupta. Falo por falar as vezes. Pois nunca me aconteceu algo parecido. Mas vejo as pessoas presenciarem e ai tomo suas dores como se fossem as minhas. Meu processo de escrita é tão vagaroso que se explicasse continuaria vagaroso. Além do mais, escrever requer algumas ferramentas essenciais tipo o "sentimento".

Astro...nada. Apenas me divertindo com as ferramentas materiais mais comuns aos que sofrem por nada: A palavra e a poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário