domingo, 2 de fevereiro de 2014

Is True Mental

Esse termo merece destaque nas ultimas coisas que venho fazendo. A verdade mental, lida rapidamente se torna instrumental, ou seja música aos ouvidos. A verdade mental só existe em nós mesmos. Eu sei que minha verdade mental é diferente das demais verdades mentais dos indivíduos nesse planeta. Curioso? Não, nem um pouco. Seria estranho que a verdade fosse única. Nesse momento a crítica deixaria de existir e seriamos tão tediosos como pedras no mar (ainda sim são belas distrações para um poeta).

Eu particularmente desisti de procurar a verdade da unicidade, ou a unicidade da verdade. No final as coisas são iguais. Mas uma coisa é certa: não se nega aquilo que não existe. Então ele é verdadeiro? Mas usaríamos a hipótese para provar a tese. Confusos? Calma que nada aqui faz sentido, se olharmos pelo lado lúcido.

Em diferentes momentos, em situações inusitadas, parto do mesmo principio a qual fui criado: finjo não ver. As vezes somos obrigados a nos cegar para que enxerguemos melhor. Vemos um passo adiante. Foi assim quando findou a minha primeira experiência amorosa formal (chama-se namoro nas sociedades civilizadas com sujeitos com o polegar opositor [Risos Altos] ). A verdade, aquela antagonista-coadjuvante, veio à tona. Infelizmente ela mostrou que muita das vezes devemos não enxergar aquilo que está nítido para que possamos ver na frente como vai ser. Assim foi. Assim será. Não temos como fugir da verdade.

Mas então somos mesmo tão sujeitos à ela? Aí inventaram um pseudo-protagonista, a chamada mentira. Acham que ela é o oposto da verdade pelo fato da ação da não-verdade ser tida como enganadora. Pois bem, se eu me enganasse no anunciado fim do relacionamento a ponto de dizer que iria dar certo estaria faltando com a verdade, mas não estaria mentindo. Um exemplo quebra toda a teoria, foda. A relação verdade-mentira só existe quando se existe ética. Relacionamentos são lugares onde o jogo sujo é aceito na maioria das vezes. É amigos, o jogo do amor também engana mas nunca mente.

Então essa é a verdade. Somos mesquinhos mesmo. Sonhamos alto, fazemos pouco. Mentimos muito e contamos a verdade. Amamos muito, sofremos em dobro. Então voltamos ao início de tudo.

Is true mental, nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário